quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LinkedIn é uma rede social online para contatos profissionais. É diferente de outros sites de rede social, como o MySpace e o Facebook porque foi criado especialmente para relacionamentos profissionais - encontrar um emprego, descobrir malas diretas, entrar em contato com possíveis parceiros de negócios - e não apenas para fazer amigos ou compartilhar fotos, vídeos e músicas.


Perfis do LinkedIn

Para começar, você precisa se registrar e criar uma página de perfil. Durante o registro, você terá que informar alguns dados pessoais básicos: nome, endereço de e-mail, local, empregador atual e onde estudou. Em seguida, serão solicitadas outras informações mais detalhadas.

Página de informações básicas do LinkedIn


Contatos do LinkedIn

Agora que já preencheu a página de perfil do LinkedIn, o segundo passo é procurar outros membros do site para se relacionar. O LinkedIn oferece vários métodos de busca de contatos:

* fazer o upload de sua lista de contatos de e-mail
* colleague search (busca por conhecidos)
* classmate search (busca por colegas de classe)
* name search (busca por nome)
* advanced search (busca avançada)

Se você tiver uma conta de e-mail no Gmail ou AOL, você pode digitar seu e-mail e senha que o LinkedIn automaticamente encontrará todos os seus contatos que já são membros do site. Você também pode usar o "Find Contacts Wizard" (Assistente de busca de contatos) do LinkedIn para fazer o upload dos seus contatos do Microsoft Outlook ou de qualquer outro software de lista de endereço.


Patricia Prado da Silva - Rgm 290285

Nenhum comentário:

Postar um comentário